quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Segundo piloto, nada mais

 

    Felipe Massa afirmou em entrevista para a revista alemã Sports Bild que não é segundo piloto da Ferrari. Ele poderia não ser segundo piloto no início do campeonato, mas seguramente está nessa posição depois do GP da Alemanha, em que recebeu ordens para deixar Alonso passar.
   Quem tornou Massa segundo piloto foi ele mesmo, com atuações ruins no início da temporada, como na China, onde deixou Alonso ultrapassá-lo na entrada dos boxes. E assim será no ano que vem. O piloto que se destacar na primeira metade do calendário terá as atenções da equipe.

   A pressão psicológica afetou seu desempenho mais do que o de Alonso, bicampeão mundial, acostumado com as cobranças e bastidores da Formula 1. Esperava-se que espanhol demorasse esse seu primeiro ano na Ferrari para ambientar-se à nova equipe e ao carro, mas esse processo foi muito rápido e Massa teve mais frustrações em seu caminho. O papel do brasileiro nas corridas que faltam será o de proteger Alonso e tirar pontos dos adversários ao título, nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário