sábado, 27 de novembro de 2010

Massa tem culpa, mas nem tanto

  
   Stefano Domenicalli, o gênio das estratégias fracassadas, deu um aperto em Felipe Massa. Declarou que o brasileiro tem que mostrar resultados em 2011, ou não terá mais lugar para ele na Ferrari.

   Realmente o desempenho de Felipe foi decepcionante. Teve bons resultados no início da temporada, chegando a assumir a liderança do campeonato, mas uma série de acontecimentos influíram em uma queda abrupta de rendimento.

   Reconhecidamente, a resistência psicológica de Massa não é das melhores. O caso da ultrapassagem de Alonso na entrada dos boxes no GP da China marcou, não coincidentemente, o início da sua derrocada. A partir daquele momento, Felipe percebeu com quem que estava a preferência da equipe.

   No GP do Canadá, que poderia devolvê-lo à disputa do campeonato, Felipe envolveu-se em um estranho acidente com Liuzzi na largada, onde parecia querer empurrar com raiva a Force India do italiano. A partir daí, sua péssima soma de pontos culminou na ordem de equipe para que Alonso o passasse no GP da Alemanha.

   Já se comportando como carta fora do baralho, Felipe teve desempenhos medíocres nas últimas corridas e acabou sendo escolhido como um dos motivos que levaram Alonso a perder o título. Realmente, não se percebeu nenhum tesão de Massa em ajudar o espanhol a ganhar o caneco.

   O problema é que Domenicalli não convence como chefe de uma equipe do porte da Ferrari e, sofrendo profundas críticas por parte da torcida e de Montezemollo, acabou achando um cristo chamado Felipe Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário