domingo, 19 de dezembro de 2010

Bia é melhor que a Danica

  

   Para quem pensou que 2010 foi um ano triste e chato para o automobilismo brasileiro não contava com a grande alegria que Bia Figueiredo causou nessa manhã de domingo.
   Há muito tempo não se via uma vitória com tanta garra e entusiasmo como foi a de Bia no desafio das estrelas de kart, em Floripa. A comemoração levantou a arquibancada e essa vitória pode ter contribuído para tornar seu nome ainda mais conhecido no nosso cenário de corridas.
   Tudo bem que era uma corrida de karts. Uma festa de fim-de-ano dos pilotos nacionais, que teve em Jaime Alguersuari a única presença estrangeira. Mas ninguém gosta de perder e não houve moleza na pista.
   Na entrevista para o repórter da Globo, ela reforçou aquilo que todos que a acompanham sabem: Não quer ter destaque por ser mulher, mas sim pelo talento e resultados.
   Já na etapa desse ano da Indy em São Paulo, Bia se destacou no rebolo das posições intermediárias, deixando para trás muitos pilotos experientes. Na última corrida da temporada, em Homestead, ela largou em 15º, mas teve problemas com o carro e terminou em 26º.
   Uma temporada completa na Indy fará com que o reconhecimento finalmente venha.
  
   P.S. O campeão do desafio de kart foi Lucas di Grassi, em um critério estranho de desempate, já que ele teve uma vitória e um 24º lugar, contra uma vitória e um 11º lugar da Bia. Mas nesse caso, valeu pela sua vitória ter sido na bateria de sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário